As várias acções realizadas esta quinta feira visaram diversos clubes e associações desportivas ligados à prática do futebol na zona Centro, informa o SEF em comunicado, sem precisar quais exactamente.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras identificou um total de 18 atletas estrangeiros e, além daquele que foi notificado para abandonar o país, outro terá de comparecer no SEF para verificação da sua "situação documental".
No âmbito da operação, foram ainda levantados processos de contra-ordenação a quatro entidades fiscalizadas, "por empregarem cidadãos estrangeiros, neste caso atletas, não autorizados a exercer actividade profissional", ficando aquelas sujeitas "ao pagamento de coimas cujos valores variam entre 2360 e os 11.788 euros".
As acções de fiscalização, que envolveram 10 inspectores do SEF, visam o combate à angariação e à contratação ilegal de atletas estrangeiros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários