Florentino Luís está muito perto de deixar o Benfica e rumar ao Mónaco, segundo escreve esta terça-feira o jornal desportivo 'A Bola'.

O jornal diário avança que o médio-defensivo vai ingressar no emblema da liga francesa por empréstimo dos encarnados, por uma temporada, mas sem opção de compra.

O Benfica deve receber cerca de dois milhões de euros pela cedência de Florentino Luís e fica assim sem o encargo do seu vencimento. No final da temporada, o médio português deve então regressar ao emblema lisboeta, ou ser vendido em definitivo a outro clube.

Esta foi a proposta que mais agradou ao clube da Luz, sendo que AC Milan e Lazio também chegaram a mostrar interesse na contratação do jovem médio.

A imprensa nacional tinha já avançado que o próprio jogador tinha vontade de deixar o Benfica já este verão, por ter receio de não ser opção para Jorge Jesus. Florentino Luís prefere assim deixar a Luz para ingressar num clube onde possa somar mais minutos de jogo, sendo que, no Benfica, tem muita concorrência, nomeadamente Weigl, Samaris, Taarabt e Gabriel.

Depois de, na temporada 2018/2019, ter sido peça fundamental no ‘onze’ do Benfica no último terço do campeonato, rumo à reconquista do título, na época passada Florentino Luís somou apenas 18 jogos disputados e, desde o virar do ano, marcou presença em apenas três partidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.