O Benfica isolou-se esta noite na liderança da liga portuguesa ao vencer o Paços de Ferreira por 4-1. As águias esperam agora por “escorregadelas” de FC Porto e Sporting de Braga para se manterem sozinhos no topo.

O jogo começou com sentido único e nos primeiros 20 minutos o Benfica falhou uma boa meia dúzia de claras ocasiões de golo.

Coube a Saviola quebrar o enguiço e numa assistência primorosa de Cardozo fez o 1-0, aos 22 minutos. Maxi cruzou largo, Cardozo assistiu na linha de fundo e Saviola foi mais rápido do que os centrais pacenses e inaugurou o marcador na Luz.

O Paços de Ferreira apareceu então no jogo mas foi Saviola que voltou a faturar. À beira do intervalo, na marcação de um canto, o argentino “esconde-se” no segundo poste e sem deixar a bola cair remata para o poste mais distante de Cássio.

O resultado era justo e o Benfica voltou a entrar melhor na segunda parte. Ainda assim, um corte falhado de Luisão recolocou o Paços no jogo. O central cometeu grande penalidade e o Paços reduziu. Michel converteu a grande penalidade sem hipóteses para Artur.

O Benfica tremeu perante o golo inesperado e quase de seguida Artur salvou o empate.

O lance foi tónico suficiente para as águias despertarem e Luisão redimiu-se do erro ao fazer o 3-1. O gigante apareceu sozinho na área dos castores e cabeceou fortíssimo sem hipótese para Cássio.

A Luz descansava e um minuto depois o inevitável Nolito aumentava a dose, fazendo o 4-1. O espanhol entrou pela área como quis, sentou Cássio e escolheu o lado para igualar Cardozo no topo da lista dos melhores marcadores do Benfica.

O Benfica teve de acelerar para não complicar a missão frente ao Paços de Ferreira e garantiu mais três pontos na liga portuguesa, colocando agora a pressão do lado do FC Porto e Sporting de Braga, que amanhã jogam com Académica e União de Leiria, respetivamente.

Veja AQUI os principais lances do encontro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.