Ricardo Sá Pinto elogiou a exibição do Sporting frente ao Vitória de Guimarães, considerando que a equipa leonina fez «um jogo completo» depois do resultado europeu frente ao Manchester City.

«Foi um jogo completo. A equipa percebeu qual era o caminho e não nos podemos desviar dele. A equipa tem um talento fantástico, mas isso é, para mim, 90 por cento de trabalho, enquanto o restante vem da inspiração», referiu Sá Pinto na flashinterview da Sport TV.

«Logicamente que o resultado de quinta-feira ajudou a moralizar e a equipa jogou com alegria enorme. Nunca perdeu o sentido coletivo, sempre organizada, sem sofrer golos. O Ricky voltou aos golos, que também era importante, o Jeffrén também apareceu muito bem e marcou dois golos monumentais. Penso que foi o jogo perfeito para qualquer treinador se possa sentir orgulhoso», acrescentou o técnico leonino.

Questionado sobre a possibilidade do Sporting ainda poder alcançar o terceiro lugar no campeonato, Sá Pinto é pragmático e só pensa no próximo desafio em Manchester.

«Estamos confiantes e acreditamos, mas também sabemos que vamos defrontar um adversário fortíssimo, que em casa é ainda mais forte perante o seu público e que estará certamente mais motivado a ganhar face aos últimos resultados», disse Sá Pinto.