No dia em que o FC Porto confirmou Fran Navarro como reforço da equipa, Daniel Sousa, técnico que orientou o avançado no Gil Vicente, teceu rasgados elogios ao dianteiro espanhol. O timoneiro comparou mesmo Navarro a Edinson Cavani e a Luis Suárez.

"O que salta logo dele à vista é capacidade de trabalho, o marcar golos, as suas desmarcações. Comparo o estilo de jogo dele com os uruguaios, Cavani e Suárez, aquela capacidade de trabalho na parte ofensiva. Sempre a pedir a profundidade. É capaz de fazer 10 corridas à profundidade, não receber nenhuma bola e continuar a fazer. É uma das características muito boas que mais sobressai no Fran", começou por dizer em declarações à Antena 1.

Daniel Sousa diz mesmo que Navarro é mesmo o melhor ponta de lança a atuar em Portugal: "Para mim é e continua a ser o melhor ponta de lança a jogar em Portugal. O que fez foi extraordinário. Os pontas de lança do FC Porto são extraordinários, num registo diferente do Fran. E é esse registo diferente que pode tornar tudo funcional, mas há uma complementaridade muito boa", prosseguiu acreditando que o avançado "pode singrar onde quer que esteja". (...) Pode dar um salto, e o que está a dar agora já é relevante porque estamos a falar de um dos maiores clubes de Portugal", terminou.