Bastaram três jogos - sempre como suplente utilizado - pela equipa principal para convencer tudo e todos. Assim Francisco Conceição foi, em definitivo, devidamente promovido à equipa A do FC Porto.

A 'oficialização' foi feita no site oficial dos azuis e brancos, onde o nome do jovem jogador de 18 anos surge agora incluído entre os jogadores que compõem o plantel às ordens do seu pai, Sérgio Conceição, deixando de figurar na composição do plantel da equipa B do FC Porto.

Francisco Conceição, recorde-se, saltou do banco de suplentes nos últimos três jogos dos 'dragões', frente a Boavista, Juventus e Marítimo, tendo neste último conquistado a grande penalidade que ditou, ao cair do pano, o triunfo do FC Porto no Funchal.

No espaço de nove dias, Francisco Conceição disputou então as suas três primeiras partidas pelo plantel principal do FC Porto, depois marcar quatro golos em 18 partidas na primeira metade da época pela equipa B. Sábado terá oportunidade de disputar o seu primeiro 'Clássico', frente ao Sporting, equipa onde passou parte da sua formação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.