Frederico Varandas foi o segundo candidato a voltar, neste sábado, depois de João Benedito.

"Fico emocionado. O Sporting é um clube gigante, enorme. A fila dá a volta ao estádio, vai ser o ato eleitoral com mais presença na história do Sporting", afirmou o candidato da lista D.

Apesar de parco em palavras aos jornalistas, o antigo diretor clínico dos ‘leões' lembrou que os sócios "continuam a dizer presente", depois de terem feito o mesmo na Assembleia Geral (AG) de 23 de junho, na qual foi destituído Bruno de Carvalho.

"Hoje não é a minha vez de falar, é a vez dos sócios. Eu já falei muito durante três meses e meio. O Sporting vai sair como grande vencedor. É a demonstração de que somos um clube gigante", concluiu.

Os sócios do Sporting elegem este sábado o 43.º presidente do clube, entre seis candidatos que procuram suceder a Bruno de Carvalho, o primeiro a ser destituído em 112 anos de história e que já ameaçou impugnar as eleições.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.

Acompanhe as principais incidências do ato eleitoral do Sporting EM DIRETO no SAPO Desporto