Declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, no discurso aos 307 sócios recebidos em Alvalade para receberem o emblema de 50 anos de associativismo ao clube.

Regresso: "Após dois anos de pandemia podemos estar juntos. Cinquenta anos são uma vida cheia de compromisso e devoção. É por isso um agradecimento por tantos anos de devoção. São o tesouro mais valioso do clube, são os sócios os guardiões dos 116 anos de história do Sporting. Poder usar o emblema de 50 anos de associado é algo que não se explica. Sobressai o orgulho de poder mostrar ao mundo 50 anos de dedicação e amor. Ser cinquentenário tem de ser muito mais do que usar este emblema na lapela do casaco, é sobretudo transmitir às novas gerações o que é ser Sporting e a importância dos nossos valores. É dizer presente nos momentos-chave nos momentos cruciais da vida do clube. Quer o Sporting esteja a vencer, quer o Sporting esteja a perder, não porque um presidente A, B ou C merece, mas porque o Sporting merece."

Missão do Sporting: "A principal missão do sócio do Sporting, seja com 50 anos ou 1 ano de associado, é de cuidar do clube. O clube será sempre o que o sócio quiser. Continuaremos o nosso rumo, continuaremos a fazer o nosso clube crescer. Em nome do Sporting um simples obrigado".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.