O presidente do Sporting, Frederico Varandas, foi uma das figuras convidadas para estar presente na sessão desta sexta-feira do Thinking Football Summit, realizado no Porto. No mesmo dia em que foi publicado o relatório e contas dos leões, o líder da equipa de Alvalade afirma que hoje o clube está mais forte e preparado do que estava aquando da conquista do título em 2020/21.

"Foram anos muito positivos, com sucesso desportivo, e hoje o Sporting é mais clube, mais forte e está mais bem preparado do que estava em 2020/2021, quando fomos campeões. O Sporting continua a crescer graças ao equilíbrio financeiro e sucesso desportivo", afirmou Varandas.

O presidente dos verde e brancos foi convidado a fazer uma comparação entre a situação atual do clube de Alvalade e a vivida em 2018, aquando da sua eleição como líder do Sporting. Varandas defendeu que os dois cenários não têm comparação possível.

"Somos um grande mas voltámos a ser fortes desportivamente, enquanto clube do ponto de vista estrutural tornamo-nos muito mais fortes e saudáveis financeiramente. Isto foi alcançado porque o Sporting conseguiu estabilidade", sublinhou.

Frederico Varandas enalteceu ainda a forma como os sócios e adeptos reagiram à última época menos conseguida, onde a equipa acabou em quarto lugar no campeonato.

"Esgotaram as Gamebox, estamos perto dos 100 mil sócios com quotas em dias e batemos recordes em todas as linhas de negócio. Mais importante que o resultado desportivo de uma época é o projeto e o caminho que o Sporting está a percorrer, assente nos valores e saber estar na vitória e na derrota", afirmou o presidente leonino.

Recorde-se que o Sporting apresentou hoje o seu relatório e contas relativo à última época, apresentando o maior volume de negócios da sua história.