O Sporting recebe o FC Porto no próximo sábado em Alvalade com a possibilidade de interromper uma série de 18 jogos consecutivos da equipa de Sérgio Conceição. Os 'dragões' apresentam-se em Lisboa com o estatuto de líderes isolados do campeonato nacional, mas com um registo negativo na última década de jogos em Alvalade.

Em entrevista ao jornal Marca, Fredy Montero falou sobre a mudança de treinador no Sporting e do aumento de rendimento dos avançados leoninos. Com nove vitórias em 11 jogos desde que Marcel Keizer assumiu o comando técnico dos 'leões', o Sporting conta com 37 golos neste período.

Questionado sobre o que tinha mudado com a chegada de Marcel Keizer ao Sporting, o internacional colombiano falou na 'forma de treinar' do técnico holandês.

"Creio que cada jogador está a aproveitar a sua oportunidade para jogar, todos querem demonstrar ao treinador a sua qualidade e dar o melhor rendimento em cada jogo para dar continuidade para repercussão nos encontros seguintes", começou por dizer Fredy Montero.

"A maior diferença está na forma de treinar. O esquema táctico manteve-se e continua a ser o 4x3x3, mas o treinador dá menos liberdade a cada jogador quando temos a posse de bola. Pretende que sejamos dinâmicos e que joguemos de forma simples, a um ou dois toques, e progredindo juntos até à área ofensiva. Dá grande ênfase à importância de jogar futebol de forma simples", acrescentou o avançado colombiano.

"Estamos confortáveis [com a filosofia de jogo do treinador], mas acho que ainda há espaço para continuar a crescer e a evoluir. É verdade que houve jogos muito bons, mas houve outros em que nos custou a entrar no jogo e fazer o que o treinador quer", frisou ainda Montero.

"Estou muito motivado e quero continuar a mostrar o meu talento no Sporting. É um tipo de futebol em que sei que posso contribuir muito para a equipa. O meu tipo de jogo adapta-se ao que o treinador quer. Não é segredo que há muita qualidade no Sporting e todos temos de estar preparados. Agora vem uma série de jogos onde o treinador certamente irá dar alguma rotatividade para não sobrecarregar os jogadores e manter a intensidade no jogo que foi demonstrado", afirmou o internacional colombiano do Sporting.

Questionado sobre os objetivos pessoais para esta temporada tendo em vista a classificação do Sporting no campeonato nacional e os compromissos na Taça de Portugal e Taça da Liga, Fredy Montero fez questão de destacar os objetivos do grupo de trabalho.

"Temos em mente jogar jogo a jogo porque cada jogo é importante. Nesta nova era, com o novo treinador, nem todos os jogos foram excelentes, mas tem havido muitas coisas boas. Queremos melhorar os erros que cometemos e nesta altura da temporada, quando tudo for decidido, temos que ser inteligentes para jogar em cada competição", disse Montero.

Em relação à importância do próximo jogo com o FC Porto, Fredy Montero assume que a equipa de Sérgio Conceição vem de uma dinâmica de vitória importante, mas que o Sporting pode ser feliz e conquistar os três pontos.

"O FC Porto está muito forte, mas no futebol tudo pode acontecer. Neste jogo em concreto, eles podem ter um mau dia e nós um bom. Teremos de estar muito concentrados. Nestas partidas a qualidade individual pode marcar a diferença", sentenciou sobre o assunto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.