Em superflash de antevisão para o jogo frente a Académica de Coimbra, a acontecer no próximo domingo, às 20h15, no Estádio do Dragão, Fucile sabe que, apesar de jogar contra o actual último classificado da primeira Liga, espera “um jogo complicado porque toda a gente que vem jogar ao Porto quer ganhar. Os seus índices de motivação dos adversários aumentam muito mas trataremos de conseguir os três pontos e continuar nos lugares cimeiros”, afirmou.

O novo técnico da Académica de Coimbra, André Villas Boas, que preencheu a vaga deixada pelo minhoto Rogério Gonçalves, foi o técnico-adjunto de Mourinho no Inter de Milão, no Chelsea e FC Porto, e portanto “conhece bem a equipa do Dragão”.

“É um treinador que conhece as coisas no Porto, ou seja, vais ser esperto e saber como tratar o jogo, mas nós estamos só a trabalhar para ganhar e para estar cada vez melhor”, garantiu o defesa portista.

Quando confrontado sobre a consistência nos resultados mas na irregularidade nas exibições, Fucile garantiu que “o FC Porto está a melhorar a cada dia que passa”.

O uruguaio quis deixar uma nota, salientando que dentro do FC Porto ainda não se festeja a passagem aos oitavos-de-final na Liga dos Campeões, depois da vitória sobre o Apoel, na passada quarta-feira: “Conseguimos uma vitória importante contra o Apoel mas ainda não está nada garantido”.

Fucile não teve dúvidas à pergunta sobre a equipa portuguesa que joga melhor futebol: “Seguramente o FC Porto”, mas admite que o Benfica “está a jogar bem”.

O FC Porto – Académica terá lugar no Estádio do Dragão, este domingo, às 20h15.