O internacional português João Palhinha vai atuar na próxima temporada no Fulham, tendo assinado um contrato de cinco épocas com a equipa comandada por Marco Silva, anunciou hoje o emblema que regressou à liga inglesa de futebol.
"O clube está deliciado por confirmar a contratação de João Palhinha do Sporting Clube de Portugal por uma verba não revelada. O internacional português de 26 anos assinou um contrato de cinco anos, com o clube a ficar com uma opção para mais 12 meses, mantendo-o em Craven Cottage pelo menos até ao verão de 2027", lê-se no site do Fulham.
O médio, de 26 anos, vai ter a sua primeira experiência fora do futebol português, depois de ter estado sempre ligado ao Sporting desde a formação, embora tenha somado alguns empréstimos a outros emblemas da I Liga.
Palhinha esteve em destaque nos últimos dois anos na equipa de Rúben Amorim, mas antes chegou a representar Sporting de Braga, Moreirense e Belenenses, sempre cedido pelo emblema de Alvalade.
As boas exibições do médio defensivo valeram a chamada à seleção nacional, tendo estado presente na fase final do Euro2020. Ao todo, Palhinha leva 14 jogos e dois golos por Portugal.
Palhinha e Marco Silva já se cruzaram no passado, no Sporting, em 2014/15, mas, nessa temporada, o médio foi sempre utilizado na equipa B dos ‘leões’.
Em Londres, o internacional luso vai encontrar Ivan Cavaleiro, embora ainda não seja certa a continuidade do extremo no clube.
Na última época, já com Marco Silva no comando, o Fulham assegurou o regresso à Premier League e conquistou mesmo o Championship.
Sporting comunica valores do negócio
Entretanto, em comunicado à CMVM, o Sporting confirmou os valores da transferência do médio defensivo para o clube londrino.
Os leões informam que o negócio ficou fechado por 20 milhões de euros, podendo o clube verde e branco receber ainda mais dois milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos desportivos.
O Sporting sublinha ainda que terá direito a receber o montante correspondente a 10% da mais-valia resultante de futura transferência do jogador e informa que "terá encargos com serviços de intermediação relativos à mencionada transferência correspondente as 10% do valor da mesma".
Comentários