O FC Porto anunciou há poucos instantes que o Estádio do Dragão vai abrir portas "a todos aqueles que queiram prestar uma derradeira homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa". Para além disso, o clube informou que a urna de Pinto da Costa vai estar no relvado do recinto.

"O Estádio do Dragão vai abrir portas a todos aqueles que queiram prestar uma derradeira homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa. Após a missa fúnebre na Igreja das Antas, o Presidente dos Presidentes estará no relvado da casa de todos os portistas uma última vez", escreveu o FC Porto no site oficial.

Recorde-se que André Villas-Boas já tinha demonstrado total disponibilidade do clube para que o Estádio do Dragão fosse o palco do último adeus. O atual dirigente portista tinha deixado nas mãos da família essa decisão.

“Gostávamos muito de ter Pinto da Costa connosco, mas, evidentemente, teremos de respeitar a vontade da família. Temos estado em contacto direto e indireto com a família no sentido de, pelo menos, garantir que os portistas se possam despedir de Pinto da Costa, uma última vez”, disse então.

Para a manhã desta segunda-feira, está previsto que o início da missa seja às 11h. De seguida, o cortejo fúnebre vai descer a Alameda e passar pelo Estádio do Dragão até ao cemitério Prado do Repouso, no Bonfim.