Depois de muito tempo, Bruno de Carvalho voltou a falar aos jornalistas em conferência de imprensa, recuperando algo que fazia nos primeiros anos do seu mandato. O presidente do Sporting insurgiu-se contra o Benfica e os seus comentadores que, na sua opinião, continuam a denegrir a imagem do Sporting e dos seus órgãos sociais.

Assistimos a devassa da honra e dignidade dos órgãos sociais do Sporting. Há pessoas, chamo-lhes pessoas mas nem deviam ser qualificadas como tal, pessoas que falam da Assembleia-geral do Sporting e de uma possível manipulação. Estas pessoas estão a denegrir a Mesa da AG, a direção e o Sporting. São mais de 20 pessoas. Na família sportinguista estamos unidos, aprovamos as contas, que são sempre positivas desde que chegamos, tivemos três pessoas que votaram negativamente. E é isso que se quer esconder: um Sporting que consegue estabilidade mesmo com resultados negativos da SAD", explicou o líder leonino na tarde desta terça-feira.

BdC frisou ainda que o Sporting não vai ficar de ´braços cruzados` vai atuar contra quem continue a denegrir a imagem do clube.

"Não percebo o discurso mas não deixaremos de agir perante André Ventura [comentador do Benfica na CMTV] e Pedro Guerra [comentador do Benfica na TVI24] e tomar as devidas intervenções jurídicas que achemos necessárias. Este assunto é uma violação do que é a dignidade das pessoas e do seu trabalho", explicou Bruno de Carvalho, durante uma conferência de imprensa em Alvalade.

O presidente do Sporting sublinha que o futebol português merecia outro tipo de tratamento.

"Acredito que o futebol português merecia outro tipo de discursos e intervenções mas acho que vivemos num mundo de hipocrisia e manipulação. As pessoas têm o direito a estarem informadas. Chegamos ao ponto de total declínio do futebol português e não posso deixar de intervir", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.