O antigo avançado do FC Porto não tem dúvidas em relação à qualidade de André Silva para marcar golos, e só estranhou que nenhum 'tubarão' europeu tenha conseguido contratar o jovem jogador no último mercado de verão.

"Achei estranho não ter sido contratado por nenhum ‘tubarão’ no verão. É um jogador acima da média e uma classe incrível. É o ponta de lança que há muito faltava à Seleção Nacional", afirmou Paulo Futre em declarações à rádio Antena 1.

Questionado sobre o atual momento do FC Porto, o antigo jogador dos 'dragões' entre 1984 e 1987 considerou que, "Nuno Espírito Santo conseguiu acertar com o sistema e com os titulares, e as coisas foram melhorando" para o 'clássico' com o Benfica.

"É um jogo de tripla mas, a nível psicológico, acho que o Benfica está muito melhor. É no Dragão mas os jogadores do Benfica estão mais acima. (…) Os jogadores do FC Porto vão viver momentos de ansiedade, nervosismo mas também medo porque sabem que se perderem o jogo dizem ‘adeus’ ao campeonato", sentenciou Futre sobre as 'contas' do 'clássico' de domingo.