FC Porto e Benfica defrontam-se este sábado, no Dragão, naquele que é o jogo grande da 24.ª jornada da I Liga. Num jogo decisivo para as contas no campeonato, Gabriel admite que o clássico será determinante para as águias, pois uma vitória pode significar a ultrapassagem aos azuis e branco.

"É o duelo mais importante para nós, o jogo da vida do Benfica", atirou o médio, em declarações ao jornal brasileiro 'Lance'

Consciente das muitas dificuldades que o Benfica irá encontrar na Invicta, Gabriel, no entanto, garante que o Benfica vai ao Dragão para conquistar os três pontos.

"Este jogo pode dar-nos a liderança e a vantagem para procurar o título da competição. Com certeza vai ser muito complicado vencer na casa deles, mas vamos lutar muito por isso, lutar por cada bola. Estamos muito focados neste jogo e em conquistar a vitória para ficar mais perto do título", acrescentou, antes de explicar a razão pela qual decidiu ir a jogo frente ao Nacional, pouco depois de tomar conhecimento do falecimento da sua avó.

"Quis jogar por ela e para ela. Fiquei muito triste com a notícia, doeu-me de mais mas não podia deixar de jogar. É a lei da vida. Sei que ela está a olhar por mim lá em cima e a minha exibição foi uma homenagem a ela", finalizou.