O Benfica caminha a passos largos para a revalidação do título de campeão português de futebol. Os "encarnados" lideram a Primeira Liga com mais seis pontos que o FC Porto (só joga esta segunda-feira), sendo que estão na liderança da prova desde a quarta jornada.

A excelente campanha do Benfica na Primeira Liga baseia-se, em parte, do futebol que chega das alas, onde os argentinos Gaitán e Salvio têm mostrado imensa qualidade: os dois estiveram em 50 por cento dos tentos do Benfica, ora a marcar, ora a assistir.

Os dois extremos argentinos totalizam 17 assistências na Primeira Liga, aos quais se pode juntar os 13 golos já marcados: 9 de Salvio e quatro de Gaitán. Gaitán e Salvio estiveram envolvidos em 30 dos 66 golos do Benfica na Primeira Liga, quase metade dos dos tentos apontados pela equipa de Jorge Jesus.

De acordo com um levantamento feito pelo jornal OJogo, apenas FC Porto, Arouca e Boavista, três clubes do Norte, ainda não foram vítimas da dupla de argentinos. As "águias" ainda tem um confronto marcado com os "dragões" na Luz, num jogo que pode decidir o rumo da Liga.

Se Salvio tem mostrado mais apetência para o golo (leva nove na Primeira Liga), Gaitán prefere assistir os seus colegas. Os dez passes para golos fazem dele o jogador com mais assistências na Primeira Liga, apesar de ter participado em apenas 21 jogos. As lesões afastaram o extremo do onze de Jesus em seis ocasiões.

De referir que Lima é o principal alvo dos passes da dupla. O ex-Braga marcou cinco golos golos vindos dos pés da dupla de argentinos, ao passo que Jonas só recebeu três.