Nico Gaitán chegou tímido a época passada ao Benfica e tinha a seu cargo fazer esquecer Angel Dí Maria, que estava de partida para o Real Madrid.

Entrou devagar e esta época tem sido fundamental para os encarnados. Foi dele (com metade do tento a pertencer a Saviola, com um passe soberbo) o golo que deu o empate no Dragão (2-2), onde ainda pairavam os 5-0 da temporada passada.

«Sei que há grandes clubes a observar o Gaitán, mas, até ao momento, ninguém entrou em contacto comigo para manifestar esse interesse de forma oficial. Creio que é uma situação natural, pois encontra-se a disputar a Liga dos Campeões e voltou à seleção argentina. É natural que surjam mais interessados», disse o empresário do jogador, José Iribarren.

Alex Ferguson já disse publicamente que está a seguir o argentino e o Paris Saint-Germain, que se reforçou como nunca para esta época, junta-se aos ingleses. Gaitán tem contrato com o Benfica até 2012, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e o Benfica sabe que vai se difícil mantê-lo na Luz até ao final do vínculo. O argentino poderá ser o próximo negócio milionário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.