O Benfica chegou a acordo com o Zenit para a transferência de Ezequel Garay para o clube russo. Os Encarnados embolsam seis milhões de euros de euros com a venda. As Águias tinham apenas 50 por cento do passe. Os restantes estavam na posse do Real Madrid.

O clube já informou a CMVM do negócio.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015", diz o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

Na hora do adeus, Garay deixou uma mensagem aos benfiquistas no site oficial do clube encarnado.

"Quero agradecer a todos os que me apoiaram nestes três anos magníficos que passei no Benfica, em especial ao presidente, que acreditou e apostou em mim, e ao treinador, que me fez evoluir e atingir um nível de que muito orgulho. Claro está, agradeço também a todos os meus companheiros com quem tive a honra de jogar neste Clube. Sempre disse que queria retribuir ao Benfica e aos seus adeptos todo o carinho que me deram. Este é o momento. Não podia esperar mais, mas levo todos os momentos inesquecíveis que vivi em Portugal no meu coração. Gracias!", pode-se ler no site do Benfica.

O defesa central argentino assinou por cinco anos com o clube russo e irá juntar-se aos novos colegas após o Mundial2014. No Zenit Garay vai juntar-se aos portugueses Neto e Dani, além de Witsel e Hulk.

Garay esteve três épocas no Benfica.