O alegado interesse do Benfica na contratação de Gelson Martins voltou a ser destaque na imprensa desta quinta-feira com o jornal Correio da Manhã a adiantar que o extremo de 23 anos exige ao Benfica, e aos restantes clubes que quiserem assegurar os seus direitos, garantias de que vão pagar uma eventual indemnização ao Sporting.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal generalista, Gelson Martins entende que os clubes que quiserem assegurar os seus direitos desportivos têm também de garantir o pagamento de uma indemnização ao Sporting se perder o caso na Justiça relacionado com a sua rescisão de contrato com o clube de Alvalade.

Segundo garante o Correio da Manhã, esta será uma das condições fundamentais de Gelson Martins para decidir que clube irá representar na próxima época, sendo que o Benfica ainda não deu o seu aval a esta exigência do jogador de 23 anos, estando por isso a transferência comprometida.

O mesmo jornal acrescenta que os dirigentes do Benfica garantem a Gelson Martins neste momento um 'contrato vantajoso financeiramente', mas ainda estão reticentes quanto a essa questão das garantias exigidas pelo jogador formado no Sporting.

Os valores em causa se não houver justa causa para a rescisão são variáveis e vão ser decididos pelo tribunal. No entanto, Gelson Martins está confiante de que a Justiça vai dar-lhe razão no caso da rescisão por justa causa uma vez que o jogador só avançou para a quebra de contrato depois de ter o aval de especialistas e do próprio Sindicato de Jogadores.

Mesmo assim, Gelson Martins quer salvaguardar-se de uma eventual decisão do tribunal que lhe seja desfavorável e quer sentir o apoio total do clube que o vier a contratar.

Apesar destas informações, o futuro de Gelson Martins só será decidido no final do Mundial 2018, uma vez que o jogador quer estar totalmente concentrado nas obrigações com a Seleção Nacional. O extremo de 23 anos está em contacto permanente com os seus representantes e acredita que irá rumar a um clube com condições e competitivo.