O Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do extremo Avto, ex-Académico de Viseu, do segundo escalão, que se mostrou “ansioso” por começar a temporada 2018/19 numa equipa com “enormes ambições”.

O jogador de 26 anos, internacional pela Geórgia, assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Em declarações ao canal oficial do clube de Trás-os-Montes, o atleta garantiu que irá “trabalhar ao máximo”.

“Gosto de jogar sempre para ganhar e trabalhar para melhorar dia-a-dia. Podem esperar profissionalismo e dedicação”, assegurou.

Na época passada, o georgiano esteve ao serviço do Académico de Viseu, da II Liga, pelo qual disputou 32 partidas oficiais e apontou sete golos.

Após oito temporadas em Portugal enquanto sénior, o atacante prepara-se para fazer a segunda época na I Liga, depois de ter representado o Gil Vicente na época 2013/14.

“Desejamos a Avto as maiores felicidades pessoais e profissionais ao serviço do nosso clube”, realçou o Desportivo de Chaves na sua página oficial na Internet.

Esta é a quarta contratação oficializada pelos flavienses, que já tinham anunciado o médio David Moura, ex-Vilafranquense, do Campeonato de Portugal, o defesa direito Filipe Brigues, ex-União Leiria, do mesmo escalão, e o defesa esquerdo Luís Martins, ex-Marítimo, da I Liga.

O Desportivo de Chaves tem novo treinador para a próxima temporada, Daniel Ramos, que nas duas últimas épocas orientou o Marítimo, e que substitui Luís Castro, que se mudou para o Vitória de Guimarães.

O emblema transmontano arranca os trabalhos na próxima segunda-feira com os exames médicos a decorrerem durante a manhã, a partir das 09:00, e o primeiro treino a realizar-se a partir das 17:00.