O Gil Vicente contratou Claude Gonçalves, médio de 25 anos que alinhou na última temporada no segundo escalão francês, anunciou hoje o clube que vai disputar a I Liga de futebol na época 2019/20.

Depois de uma época no Troyes, o jogador regressa ao futebol portugueses para reforçar o emblema gilista, depois de ter passado pelo Tondela, entre 2016 e 2018.

Gonçalves, internacional pelos escalões jovens de Portugal, nasceu em França e fez toda a sua carreira do AC Ajaccio, antes de chegar à I Liga portuguesa.

O Gil Vicente não revelou a duração do contrato do jogador e os valores da sua aquisição.

Os minhotos, que disputaram na última época o Campeonato de Portugal, foram reintegrados no principal escalão na época que se vai iniciar, em consequência do ‘caso Mateus’.

O clube de Barcelos foi despromovido à II Liga na época 2006/07, por alegada irregularidade na utilização de Mateus, avançado atualmente no Boavista, tendo a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciado a reintegração na I Liga em 12 de dezembro de 2017, na sequência de uma decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, em 2016.