O Gil Vicente somou mais uma vitória na I Liga ao vencer, na noite de domingo, por 1-0 no terreno do Vizela e está cada vez mais destacado no quinto lugar da I Liga, posição que garante acesso às competições europeias em 2022/23.

Ainda assim, o treinador do conjunto de Barcelos, Ricardo Soares, que por castigo não pode estar no banco de suplentes no encontro, foi depois à sala de imprensa sublinhar que, pelo menos para já, o Gil Vicente não pensa nisso.

"Europa? O nosso foco não é esse. O meu foco enquanto treinador é ver a equipa crescer diariamente e, enquanto isso acontecer, não vamos ter tempo para pensar na classificação", sublinhou.

Sobre o encontro com o Vizela, Ricardo Soares destacou o desempenho dos seus jogadores e a forma como esta abordou o encontro. "Acho que ficou bem visível que somos uma equipa humilde, respeitadora e que conseguiu colocar em prática aquilo que planeámos para o jogo. Queríamos ser fortes e colocar o Vizela numa situação desconfortável, mas não o conseguimos por mérito do adversário. Mostrámos, então, ser uma grande equipa e assentámos na nossa organização defensiva. Depois do golo ficou mais fácil e, na segunda parte, com muita personalidade. Vencemos com justiça", afirmou.

O Gil Vicente ocupa o quinto lugar da I Liga ao fim de 22 jornadas, com 37 pontos, mais sete que do que o sexto da tabela, o Vitória de Guimarães, que nesta ronda se viu batido na visita ao 'lanterna-vermelha', Belenenses SAD.