O treinador do Gil Vicente, José Mota, disse hoje que sente os seus jogadores “concentrados e responsáveis” para a receção de domingo ao Penafiel, da 16.ª jornada da I Liga de futebol

Na antevisão à partida de domingo, o técnico dos gilistas afirmou que “os jogadores estão focados” na obrigação que este jogo tem para os minhotos, considerando, no entanto, que este “não será um jogo decisivo”.

José Mota reconheceu que “esta equipa tem realmente um défice de concentração e, de uma vez por todas”, tem de se “focar nas necessidades” deste confronto, esperando que seja o início da recuperação que os sócios e adeptos tanto anseiam.

“Esta equipa precisa de uma vitória no campeonato para ganhar confiança e perante um adversário direto, que tem os mesmos objetivos e as mesmas ambições, teremos que encarar o jogo com uma importância maior do que se fosse com uma equipa que luta pelo título, porque estes é que são os nossos adversários. Prefiro ganhar ao Penafiel do que ao Benfica”, explicou.

Fora das opções do técnico vai estar o lateral direito Gabriel, que cumpre um jogo de castigo, mas em compensação o treinador já vai poder contar com Jander, que cumpriu um jogo de suspensão no encontro da Taça de Portugal com o Rio Ave.

O médio Ruben Ribeiro, ex-Paços de Ferreira, a mais recente contratação do Gil Vicente, poderá ser a novidade da convocatória que sairá sábado, após treino à porta fechada no Estádio Cidade de Barcelos.