Gilberto atravessa nesta altura um dos melhores momentos desde que chegou ao Benfica. O empenho e entrega do lateral direito encarnado não passam despercebidos aos adeptos que até já lhe puseram a alcunha de 'Gilberto Carlos', aluindo a Roberto Carlos, antiga estrela do Real Madrid e da seleção brasileira.

O lateral direito das águias mostra-se lisonjeado mas com noção de que tem de continuar a evoluir.

"É uma referência muito importante para mim, que sou lateral. O Roberto Carlos foi um grande jogador e sei que tenho que comer muito arroz com feijão para chegar aos pés dele, mas procuro sempre evoluir para atingir o mais alto nível possível para conseguir ajudar o Benfica", disse Gilberto em entrevista à ‘TNT Sports Brasil’.

O defesa de 29 anos mostrou-se ainda muito satisfeito pela qualificação do Benfica para a Liga dos Campeões e espera que a equipa chegue longe na prova.

"Graças a Deus conseguimos esta qualificação. A gente sabe que nunca é fácil pois todas as equipas que vão ao 'playoff' querem muito essa vaga. Conseguimos, com muita luta. É muito importante para a minha carreira e para o meu desenvolvimento. Na época passada chegámos aos ‘quartos’ da Champions. Espero continuar a evoluir para chegar o mais longe possível", acrescentou.

As exibições de Gilberto já cativaram o olhar de Tite, e o selecionador brasileiro já elogiou publicamente o lateral direito, algo a que Gilberto não ficou indiferente.

"Fico confiante com essas palavras, mas há que trabalhar com os pés no chão e humildade para conseguir chegar o mais longe possível", sublinhou o defesa.

Gilberto está a iniciar a sua terceira temporada na Luz, contando já com 77 jogos e seis golos.