Paços de Ferreira e Portimonense empataram a um golo no Estádio Capital do Móvel em jogo da 21.ª jornada da I Liga, num jogo bem disputado e bastante emotivo.

O conjunto da casa começou melhor e ganhou vantagem à passagem do minuto 15, na sequência de um pontapé de canto, desviado para o fundo da própria baliza por Lucas Possignolo, defesa do Portimonense. O conjunto algarvio, contudo, reagiu bem e pouco depois conquistou uma grande penalidade, a castigar derrube de Antunes a Anderson.

Só que, na conversão do castigo máximo, o mesmo Anderson permitiu a defesa a André Ferreira, guarda-redes do Paços de Ferreira e, apesar de mais uma ou outra ocasião de golo para cada lado, o intervalo chegou mesmo com o Paços em vantagem.

A segunda parte foi decorrendo na mesma toada, com os dois guarda-redes a exibirem-se em bom plano nas duas balizas até que, já no período de descontos, um livre batido por Lucas Fernandes para a grande área do Paços de Fererira permitiu a Welinton Jr. fugir à defesa contrária e desviar já em esforço para dentro da baliza de André Ferreira.

O lance ainda foi alvo de VAR, mas Luís Godinho, árbitro do encontro, validou mesmo o empate, que apesar de o Paços ainda ter ficado perto de voltar à vantagem, subsistiu mesmo até ao fim.

Os algarvios quebraram o ciclo de duas derrotas seguidas no campeonato, mas somaram o sétimo jogo seguido sem vencer, ocupando o 8.º lugar da tabela, com 26 pontos. O Paços de Ferreira, por seu lado, é 12.º classificado, com 21 pontos, depois deste que foi o seu quarto empate consecutivo.