O futebolista do Belenenses Gonçalo Brandão confessou esta sexta-feira que já se vê na Liga Europa, considerando que os próximos quatro jogos da Primeira Liga são fundamentais para o sonho europeu da equipa do Restelo.

Questionado pelos jornalistas sobre se já se vê na Europa, o defesa foi perentório: “Sim, sim, eu gostava muito. A última vez que estive não joguei, estava no banco. Tive o azar de calhar na pré-eliminatória com o Bayern Munique, fomos logo eliminados”.

“Gostaria de voltar a repetir, porque acho que todos os jogadores deviam experimentar a sensação que é jogar nas competições europeias. Eu não joguei, quero no próximo ano jogar”, completou o jogador, referindo à pré-eliminatória perdida da Taça UEFA de 2007/2008.

De visita ao Estoril Open em ténis, Gonçalo Brandão considerou que a equipa “está com saúde” na reta final da época. Com apenas quatro jogos por disputar na I Liga, o próximo já na segunda-feira com o Rio Ave, o futebolista de 28 anos garante que o plantel está motivado, porque está na luta por “um objetivo muito importante”.

“Portanto, a equipa está bem, está confiante e vamos preparar este jogo com o Rio Ave para conseguir os três pontos e continuar a alimentar este sonho do sexto lugar”, frisou.

O jogador do clube de Belém falou ainda do maior respeito que ele e os seus colegas sentem quando jogam.

“Nós comentamos isso, mas isso é a lei do futebol: quando conseguimos estar nas posições cimeiras da tabela classificativa, é normal que as outras equipas, que se calhar no ano passado olhavam para o Belenenses de uma maneira diferente, porque estávamos a lutar para não descer, este ano nos respeitem mais, porque estamos a fazer um excelente campeonato. Nós notamos isso em campo. Quanto mais se ganha e mais em cima se está, mais se é respeitado”, defendeu.

A viver “um ano fantástico” no Belenenses, o defesa preferiu valorizar o coletivo ao individual, mas assumiu que quando a equipa está bem cada um dos jogadores ganha individualmente.

“Quanto a mim estou contente, quero continuar a trabalhar para fechar bem a época”, concluiu, indicando que tem mais três anos de contrato com o Belenenses e que é nos ‘azuis’ do Restelo que está concentrado.