Gonzalo Plata foi reintegrado esta terça-feira nos trabalhos da equipa principal do Sporting, depois de ter estado afastado nos últimos tempos.

O extremo equatoriano chegou a ser chamado para representar a equipa B, mas o facto de já ter atuado às ordens de Rúben Amorim nesta temporada impede-o de competir pelos 'bês' nesta fase do Campeonato de Portugal.

Despromovido à equipa secundária em janeiro por não se ter entendido com os responsáveis sportinguistas quanto ao seu futuro imediato, Gonzalo Plata vai agora lutar por um lugar nas escolhas de Rúben Amorim.

Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, confirmou a reintegração do equatoriano.

"Compreendo o que diz o selecionador do Equador. Não disse o que disse para atingir o Sporting. Quis mexer com o jogador. Foi reintegrado. É um miúdo de 20 anos e não tem estrutura familiar forte em Portugal. Às vezes com 20 anos são tomadas decisões das quais nos arrependemos. Foi homem ao pedir desculpas ao treinador e ao clube. Foi humilde. Há certas regras que são para cumprir, pediu desculpas publicamente. Vai ter a sua segunda oportunidade, cabe a ele aproveitar a oportunidade", afirmou Miguel Braga, citado pelo jornal O Jogo.

Esta época, Plata leva 11 jogos pela equipa principal. Pela equipa B alinhou em cinco partidas e marcou dois golos.