Nani visitou ontem a Academia de Alcochete e concedeu uma entrevista ao jornal do Sporting, onde se mostra esperançado numa inversão de rumo da equipa e até num eventual regresso ao clube.

Aproveitando a estada de alguns dias em Portugal, o jogador do Manchester United relembrou a sua formação no Sporting e apelou à «paciência» dos adeptos. «Peço aos sportinguistas que tenham paciência. Os grandes adeptos são aqueles que estão sempre com a equipa, perdendo ou ganhando. Esta tem sido uma fase má, mas acredito que vá mudar porque estão todos, presidente e dirigentes, a trabalhar para o sucesso», afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de um dia voltar a Alvalade, Nani deixou o futuro em aberto: «Não sei se daqui a uns anos irei regressar, pois tenho carinho pelo clube. Gostaria de regressar um dia, claro. Vamos ver se será possível.»

«É um orgulho enorme ter sido recebido como fui e ver as minhas fotografias espalhadas pelos cantos da casa. É bom ver que não fui esquecido e que se lembram de mim e de outros colegas. É bom fazer parte de um clube como o Sporting que está sempre no meu coração»