O Vitória de Guimarães somou a sua primeira vitória nesta edição da Primeira Liga, ao bater o Paços de Ferreira, em casa, por 1-0. André André marcou o único golo da partida, através de grande penalidade.
Os conquistadores entraram na partida a carregar no acelerador para chegar rapidamente ao golo, mas as balizas não abanaram e com o tempo o Paços de Ferreira foi crescendo na partida e tento mais iniciativa, criando as maiores oportunidades durante a quase totalidade da partida.
Contudo, os pacenses encontraram uma última barreira que se mostrou intransponível: Bruno Varela, guardião dos vimaranenses, foi a figura do jogo defendendo tudo o que havia para defender, frustrando as intenções dos 'castores' e evitando males maiores para os vimaranenses.
Tanta vez o cântaro foi à fonte, que... não se partiu e o ditado foi mesmo o clássico: "Quem não marca, sofre".
O Paços de Ferreira mostrou ser superior ao longo da partida e quando o empate (já de si penalizador para os pacenses) parecia bastante provável, Fernando cometeu falta sobre Rochinha no interior da grande área, com Hélder Malheiro a apontar de imediato para a marca dos 11 metros.
Com uma oportunidade soberana, André André foi chamado a converter e não desperdiçou, apontando o 1-0 aos 83 minutos.
Com este resultado o Vitória de Guimarães soma a primeira vitória na Primeira Liga e Tiago Mendes soma a primeira vitória na Liga Portuguesa da sua carreira de treinador. Já o Paços de Ferreira continua sem vencer e segue na 15.ª posição.
Comentários