Everton Sousa Soares, mais conhecido como Cebolinha, é um dos alvos desejados por Jorge Jesus para reforçar o Benfica na próxima temporada. Apesar do elevado valor do passe do extremo, a rondar os 30 milhões de euros, os 'encarnados' admitem fazer um esforço para contratar o jogador.

Por sua vez, o Grémio mostra-se disponível para negociar com os 'encarnados', segundo adiantou Paulo Luz, diretor para o futebol do clube de Porto Alegre, em declarações à rádio Antena 1.

"Sempre estivemos abertos a negociar, até porque temos o entendimento que por tudo o que o Éverton representa, por tudo o que fez no clube, se for vontade dele jogar na Europa não vamos colocar obstáculos. Para equilibrar o nosso orçamento e se houver a oportunidade de negociar mediante uma proposta condizente estamos disponíveis para abrir esse processo", afirmou Paulo Luz, sublinhando, porém, que "de momento nenhuma proposta surgiu" por Cebolinha da parte do Benfica.

De referir que o extremo já segue as 'águias' nas redes sociais, nomeadamente no Instagram, um gesto que mostra que estará interessado em conhecer um pouco mais do clube que tenciona adquirir os seus serviços.

Everton Cebolinha concluiu a formação no Grémio e subiu à equipa principal em 2014. Desde então, soma 69 golos em 272 jogos. Na última época, atingiu o melhor registo pessoal, com 20 golos em 57 partidas. Em 2020, o internacional brasileiro leva três golos em 12 encontros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.