Álex Grimaldo, lateral-esquerdo do Benfica, concedeu uma longa entrevista à Antena 1 na qual falou sobre a última temporada, onde encarnados alcançaram o título de campeão nacional, e abordou o seu futuro.

Temporada: "Foi um ano atípico devido à mudança de treinador, porque estávamos muito mal a meio da temporada mas, no fim, a união e a força da equipa fizeram com que déssemos a volta e conseguíssemos o título."

Título do Benfica foi justo? "Sim, afinal fomos ao Dragão e roubámos a liderança ao FC Porto. As pessoas podem dizer seja o que for, porque quando se consegue ganhar nos jogos importantes contra FC Porto e Sporting não se pode falar"

Jogo mais marcante: "O que mais me marcou foi o jogo no Porto. Ir ao Dragão e conseguir a liderança é algo muito importante e que fica marcado".

Método de Bruno Lage: "Encarámos com muita normalidade. Acho que quando ele chegou estávamos numa situação muito delicada, pediu-nos apenas para jogarmos o nosso futebol pensássemos apenas em nós. O FC Porto começou a falhar e nós e fomos ficando mais perto deles."

Formação do Benfica: "O Benfica tem uma das melhores formações do Mundo. A cada ano saem jogadores de nível altíssimo".

Título europeu: "Sim, porque não? O Benfica está a criar uma estrutura muito forte, o treinador é muito bom e, com a união de todos, podemos conseguir chegar longe na Europa".

Referências como lateral-esquerdo: "Marcelo e Jordi Alba. São jogadores que atuam a um nível muito elevado há muitos anos, são os melhores laterais-esquerdos do Mundo".

Clubes interessados "Suponho que haja muita gente a olhar para mim. Sei que fiz uma época muito boa e suponho que haverá gente interessada, mas agora estou mais centrado em descansar depois de uma temporada longa, desligar-me um pouco. Os meus empresários é que tratam dessas coisas. Gostaria de um dia jogar nas ligas espanhola ou inglesa. São campeonatos muito fortes, a Serie A também... Gostaria de jogar lá um dia, mas não penso já nisso, porque ainda tenho muito tempo, sou jovem".

Sonho da seleção espanhola: "Todos sonham em chegar à seleção, trabalho para isso e está muito claro na minha mente. Espero lá chegar um dia".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.