O Benfica informou ao final da manhã desta sexta-feira que Alejandro Grimaldo testou positivo nos mais recentes testes de diagnóstico à COVID-19 realizados pela equipa de futebol profissional do clube da Luz.

Grimaldo alinhou os 90 minutos na derrota por 3-0 do Benfica no Estádioo do Dragão, frente ao FC Porto, na noite de quinta-feira, em partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

No comunicado, publicado no site oficial do clube, as águias não avançam com mais pormenores. Antes de Grimaldo, o último jogador do Benfica a testar positivo à COVID-19 foi o jovem Paulo Bernardo, em meados de novembro.

Cumprindo as normas da DGS, Grimaldo terá de ficar agora em isolamento durante, pelo menos, 10 dias, pelo que ficará inevitavelmente de fora do reencontro com o FC Porto, agora para a I Liga, novamente no Estádio do Dragão, marcado para o próximo dia 30.

Esta temporada, Grimaldo, de 26 anos, leva três golos marcados em 27 jogos pelo Benfica no conjunto de todas as competições.

Grimaldo, que até foi o jogador do Benfica a marcar presença na flash-interview que se seguiu ao encontro, já tinha estado infetado com COVID-19 em janeiro.