O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação de Léo Vieira, guarda-redes brasileiro, que atuava no Athletico Paranaense.

O guardião, de 29 anos, assinou um contrato válido por três temporadas, depois de ter feito hoje os respetivos exames médicos em Vila do Conde, e em breve será integrado nos trabalhos do plantel orientado por Mário Silva.

Léo Vieira, que fez a maior parte da sua formação no São Paulo, onde chegou a representar a equipa principal, estava desde 2017 no Athletico Paranaense, do principal escalão do futebol brasileiro, onde na época passada participou em 21 jogos.

O guarda-redes foi contratado pelo Rio Ave para colmatar a saída do compatriota Paulo Vítor para o Desportivo de Chaves, e irá competir pela vaga na baliza com o experiente Pawel Kieszek, que foi o habitual titular na época passada, e o jovem Carlos Alves.

Léo Vieira é o terceiro reforço da formação da foz do Ave para a nova temporada, depois de garantidos Gelson Dala e Francisco Geraldes, ambos ex-Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.