O guarda-redes João Gonçalves prolongou contrato com o Boavista até ao final da temporada 2026/27, acrescentando mais dois anos ao anterior vínculo, que terminava em junho de 2025, comunicou hoje o clube da I Liga de futebol.

“Vamos continuar a dar tudo em campo para voltarmos a dar muitas alegrias aos nossos adeptos. A nível pessoal, quero agarrar as oportunidades que me forem dadas e tenho o objetivo de jogar mais do que no último ano. Vou trabalhar para isso”, vincou o atleta, de 22 anos, em declarações publicadas pelos ‘axadrezados’ no seu sítio oficial na Internet.

João Gonçalves vai entrar na sétima época consecutiva ao serviço do Boavista, clube no qual concluiu a sua formação e se estreou pelo conjunto principal em 2022/23, ao efetuar quatro jogos como titular - um na I Liga, um na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

“A estreia pela equipa principal foi especial. Trabalhei muito para chegar a este patamar. Felizmente, essa oportunidade chegou e agradeço a quem contribuiu para que isto fosse possível, mas não quero ficar por aqui”, observou o internacional sub-21 português, que também jogou por Leixões, Padroense, Leça do Balio e Salgueiros nas camadas jovens.