O guarda-redes Marco Pereira, de 34 anos, renovou por mais três temporadas com o Santa Clara, clube que representa desde a época 2017/18, revelou hoje a formação açoriana da I Liga de futebol

“A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Marco André Rocha Pereira para a renovação do vínculo contratual vigente para as próximas três temporadas desportivas”, lê-se na nota de imprensa enviada pelo clube.

Com a renovação, Marco irá “vincar a posição de atleta com mais anos de casa”, uma vez que o guarda-redes chegou ao Santa Clara na temporada 2017/18, acrescenta o comunicado.

O guarda-redes contabiliza 110 jogos com a camisola dos açorianos, sendo o segundo jogador da história do clube com maior número de jogos e minutos na principal divisão do futebol nacional.

“Os objetivos são os mesmos: conquistar a manutenção, valorizar o clube e os jogadores”, afirmou o guarda-redes ao departamento de comunicação do clube.

O clube acrescenta que Marco tem “contribuído de forma inequívoca para o sucesso desportivo do projeto” do Santa Clara, assumindo-se como um “dos mais regulares guarda-redes do futebol nacional”.

Na temporada 2020/21, o guarda-redes Marco foi o jogador com mais jogos no campeonato (33) ao serviço do Santa Clara, mais um encontro do que o avançado brasileiro Carlos Júnior.

O Santa Clara conseguiu na época 2020/21 a melhor pontuação de sempre da equipa na I Liga de futebol, alcançando o sexto lugar que lhe permite disputar a qualificação para a Liga Conferência Europa.

Antes de rumar os Açores, Marco representou o Freamunde, o Feirense, o Trofense e o Boavista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.