O guarda-redes Ricardo Ribeiro anunciou hoje a saída do Paços de Ferreira, da I Liga portuguesa de futebol, numa mensagem de despedida publicada nas redes sociais e na qual fala em “dois anos de indiscutível realização profissional”.

“Obrigado Paços de Ferreira e adeptos por estes dois anos. Dois anos de indiscutível realização profissional, em que sempre atingimos os objetivos a que nos propusemos”, começa por escrever Ricardo Ribeiro.

Na mensagem de despedida, o guarda-redes, de 30 anos, cita como casos de sucesso em Paços de Ferreira a subida à I Liga, na época passada, e a permanência no principal escalão, alcançada após a vitória, por 2-1, na receção ao Portimonense, na segunda-feira.

“Saio com a consciência de que demos alegrias a muitos e, mesmo que agora o caminho a seguir seja diferente, fica o desejo de maiores sucessos desportivos a este clube”, conclui Ricardo Ribeiro, em mensagem a acompanhar uma imagem da festa de campeão nacional da II Liga, na época passada.

O Paços de Ferreira terminou na sexta-feira a campanha na I Liga 2019/20, com um empate 3-3 em Barcelos, diante do Gil Vicente, e ascendeu ao 12.º lugar, com 39 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Marítimo (13.º, com 38), que hoje recebe o Famalicão.