O FC Porto continua no Algarve onde prepara a nova época futebolística. Os campeões nacionais iniciam a época 2022/23 no final de julho, defrontando o Tondela na Supertaça Cândido de Oliveira. Até lá, Sérgio Conceição vai trabalhando as ideias para a nova época.

Os Dragões tem vindo a partilhar nas redes sociais algumas imagens dos treinos. Esta quarta-feira, foi a vez de mostrar o treino dos guarda-redes que, pelas imagens, dá para ver que estão a ser intensos. No final do dia, Diogo Costa falou aos jornalistas após os trabalhos.

VÍDEO: O intenso treino dos guarda-redes do FC Porto no estágio no Algarve

Muito trabalho na pré-época: "É um sacrifício que temos de fazer, mas a equipa está a responder muito bem e estamos super motivados para o que aí vem."

Várias opções para a baliza: "Admito que nós os quatro [Marchesín, Cláudio Ramos e Francisco Meixedo] fazemos muito boas defesas e, principalmente, trabalhamos com muita vontade para melhorar todos os dias. Não sofrendo golos um ponto está sempre garantido. Por isso e também pela confiança da equipa é que é muito importante evitar sofrê-los. Durante todo o ano vamos continuar unidos e a darmo-nos muito bem dentro e fora do campo. Isso é muito importante. O balneário é sempre o mais importante."

Pontos fortes do FC Porto: "Temos sido uma equipa de muito trabalho, tal como no ano passado, com um espírito de sacrifício muito grande. Estamos muito bem a atacar, a defender e, acima de tudo, estamos confiantes e a trabalhar bem para o que aí vem."

Nova época: "Vai exigir o máximo de todos nós e a cada dia que passa estamos sempre a melhorar. Vamos lutar por todos os troféus. Num clube como este, quanto mais títulos ganharmos, melhor. Independentemente da taça que for, queremos sempre ganhar."

Palavra para os adeptos: "Temos saudades de poder jogar com eles, de conviver com eles e, acima de tudo, de sentir o apoio deles. Estamos ansiosos por que tudo comece e para voltarmos à competição. É o que gostamos de fazer."