O Sporting de Braga já tem o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se de Guilherme Schettine, avançado do Santa Clara, que se encontra em final de contrato com o conjunto açoriano e que vai assinar pelos minhotos, garantiu esta quarta-feira o seu empresário.

Citado pelo jornal O JOGO na edição desta quarta-feira daquele jornal, Javier Achuelo, agente do avançado, sublinhou o passo em frente que esta mudança significará para o atleta.  "Ir para o Braga vai ser um salto importante para o Schettine, que assim vai poder crescer", referiu o empresário.

Schettine já no passado tinha estado nas contas do Sporting de Braga, que no último defeso esteve perto de cobrir a cláusula de rescisão do atleta, fixada nos dois milhões de euros. Na altura, porém, o Santa Clara acabou por dar preferência a negociações - que não foram concluídas - com o Benfica, o que levou até a que António Salvador aponta-se publicamente o dedo às 'águias' e aos açorianos pela forma como se portaram nesse processo.

Agora Schettine vai mesmo rumar a Braga - e a custo zero - devendo assinar com os 'arsenalistas' um contrato válido por cinco temporadas. Esta época o brasileiro apontou três golos em 21 jogos pela turma dos Açores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.