Uma grande penalidade convertida por Andrezinho, aos 65 minutos, foi suficiente para o “onze” de Paulo Sérgio somar o quarto triunfo fora e passar a somar 30 pontos, contra 29 do Sporting e 27 da União de Leiria.

A formação vimaranense teve muito mais oportunidades para marcar, mas falhou na finalização, valendo o tento que nasceu de uma falta na área do guarda-redes Hélder Godinho, que foi expulso, sobre Nuno Assis, aos 58 minutos.

Esta jogada deixou a equipa leiriense em inferioridade numérica, obrigando Lito Vidigal a chamar o guarda-redes júnior Mika, sacrificando o avançado Carlão, e esteve na origem dos nove minutos de descontos dados por Jorge Sousa.

A 21.ª ronda, que só termina segunda-feira, com o Nacional-Belenenses, e tem o jogo “grande” marcado para domingo, em Alvalade, entre Sporting e FC Porto, prossegue sábado, com três jogos e os dois primeiros em ação.

O líder Benfica desloca-se a Matosinhos, para defrontar o Leixões, enquanto o Sporting de Braga, segundo, é anfitrião do Olhanense. Na Figueira da Foz, a Naval 1.º de Maio recebe o Marítimo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.