Pinto da Costa marcou presença no primeiro treino do ano do FC Porto e vincou a união dos dragões contra as críticas e os adversários. 

«Há 31 anos que presido o FC Porto e não me lembro de nenhum em que o clube não fosse o alvo a abater, sobretudo de certa imprensa lisboeta. Que seja um ano completamente igual, com o mesmo clima, as mesmas insinuações, as mesmas mentiras, os mesmos insultos por alguns através de alguns órgãos da televisão, para mim é perfeitamente normal mas tudo diferente. Tenho a certeza é que vamos estar todos unidos, determinados em por o FC Porto sempre no primeiro lugar», afirmou o presidente do clube azul e branco ao PortoCanal.

Mais uma vez o líder portista lembrou a importância de abrir a primeira sessão de trabalho aos adeptos como uma forma de aproximar os jogadores da massa associativa. 

«É uma tradição, é um dia de feriado, portanto em que está muita gente de fora, emigrantes e fico muito satisfeito por eles terem a possibilidade de verem de perto os seus ídolos. Já muitos jogadores do FC Porto manifestaram o seu agrado, em conversas que tive com eles nas instalações do clube, é sempre uma oportunidade de estarem mais próximos do clube do coração. Fazemos este treino aberto aqui no Dragão, percebemos que muita gente não tem a possibilidade de ver os treinos assim ao vivo», frisou.