O treinador português do Servette revelou que o emblema suíço pode vir a contratar jogadores em Portugal na reabertura do mercado de janeiro. João Carlos Pereira assumiu recentemente o comando técnico do Servette e está encantado com a realidade que encontrou na Suíça.

«É um dos maiores desafios da minha carreira. O Servette tem importância no panorama do futebol suíço. Já foi campeão nacional e é o 2.º clube com mais títulos no país. Passou por alguns momentos difíceis mas está a surgir agora. Trata-se de um grande desafio», começou por dizer o técnico.

O Servette tem vários jogadores portugueses no plantel e o mercado português continua a ser uma referência para João Carlos Pereira, que gostaria de contratar alguns jogadores em Portugal.

«Há jogadores em Portugal interessantíssimos e que nos iriam ajudar a ter uma equipa ainda mais forte. Mas é tudo muito prematuro, há jogadores com contrato, outros que nem sabemos se têm intenção de serem emprestados, mas não nego que o nosso futebol tem matéria-prima de qualidade», disse.

«Penso que não temos de nos sentir envergonhados ou menorizados em relação ao nosso futebol. É bom, recomenda-se e lá fora temos enorme prestígio. Mas é verdade que lá fora vejo que podíamos fazer não da mesma forma, mas adaptar. Tem a ver com organização, como se vende o produto, essencialmente uma questão de projeto. Em Portugal os clubes vivem muito o momento. Se houvesse uma intenção clara de desenhar projetos a médio/longo prazo, os clubes tinham muito a ganhar com isso», acrescentou o treinador português.