Bruno de Carvalho afirmou que está disponível para melhorar o futebol em Portugal mas que há pessoas que não querem ver o futebol português a evoluir.

«Há pessoas que não querem o futebol português mais forte. Querem continuar a ter uma equipa forte. Mas um dia Portugal torna-se pequeno e essa equipa, se calhar, vai ter de jogar noutro campeonato. Temos de nos preocupar com quem se preocupa com o futebol português. O Sporting está sempre presente para apontar o dedo àqueles que só pensam no seu próprio clube e não no futebol português», afirmou o presidente do Sporting, que defende uma maior união entre os clubes.

«Sempre disse que o futebol tem de deixar de ser sectarista. É importante que os clubes tenham a noção do que são as aspirações e as necessidades do coletivo. Hoje em dia poucas equipas apostam no jogador português e na formação como o Sporting. As coisas têm tendência para piorar. Tudo o que seja visão de coletivo, o Sporting está pronto para ajudar», afirmou Bruno de Carvalho aos jornalistas, durante um jantar promovido pela Associação de Futebol de Lisboa.