Concluída a 6.ª jornada da I Liga portuguesa, o Sporting encontra-se isolado no topo da tabela, com 16 pontos, fruto de cinco vitórias e um empate, beneficiando da derrota sofrida pelo anterior líder, o Benfica, no Estádio do Bessa, ante o Boavista, por 3-0, a fechar a ronda.

Há mais de quatro anos que o Sporting não liderava sozinho no final de uma jornada da I Liga. Mais precisamente desde setembro de 2016, ou seja, há exatamente 4 anos e 2 meses.

Decorria, então, a 4.ª ronda da edição 2016/17 e, com quatro triunfos nas quatro primeiras jornadas, o Sporting, então curiosamente liderado pelo agora treinador do Benfica, Jorge Jesus, ocupava o primeiro lugar com 12 pontos, mais dois que Braga e Benfiac, os mais diretos perseguidores.

Só que na jornada seguinte, a 5.ª dessa temporada, o Sporting viria a perder por 3-1 na visita ao terreno do Rio Ave, vendo-se ultrapassado no topo pelo 'velho rival da capital. O Sporting perderia aí a liderança, para não mais lá voltar de forma isolada ao fim de uma jornada. Até esta noite...

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.