Hernâni vai ter a derradeira oportunidade para mostrar o seu valor no FC Porto. Contratado ao Vitória de Guimarães há três épocas, o extremo foi emprestado na primeira época ao Olympiakos da Grécia e na segunda ao Vitória de Guimarães. Agora volta aos ´dragões` para se afirmar em definitivo

"Foram épocas muito importantes para mim, a nível pessoal e coletivo. Pessoalmente, fez-me regressar ao FC Porto e acredito que posso ser uma mais-valia no plantel. Sou mais um para ajudar", disse o extremo aos órgãos de comunicação do clube.

"Estou mais maduro, muito mais crescido como homem e jogador. Jogar fora permitiu-se ter outras perspetivas e estou aqui para ajudar a equipa", completou.

Nestes primeiros dias os treinos têm sido duros, com Conceição a ´puxar` pelos jogadores para que possam estar em forma no início de época. Hernâni aprova os métodos do novo treinador.

"Tem sido muito bom, mas a exigência também é muito grande, o que é bom para nós, para percebermos aquilo que queremos. Estamos a trabalhar muito bem. Sabemos que cada treinador tem a sua maneira de pensar e o nosso não é exceção. As coisas têm vindo a correr bem, ele tem sido exigente connosco e temos trabalhado bem", atirou.

Depois da vitória frente ao Vitória de Guimarães, os ´dragões` vão medir forças com o Portimonense, na apresentação dos algarvios aos sócios. Um jogo para "colocar em prática" as ideias de Conceição, de acordo com Hernâni.

"São sempre jogos importantes para a nossa condição física e para continuarmos a assimilar as coisas que o mister nos pede. É sempre importante começar a ganhar e esse tem de ser o nosso espírito. Nesta fase, o essencial é colocar em prática tudo o que treinamos", garantiu