Morten Hjulmand está no Sporting desde o início da presente temporada e desde que chegou a Alvalade, contratado aos italianos do Lecce, diz sentir que evoluiu bastante, tecendo muitos elogios que aos verdes e brancos, quer ao treinador Rúben Amorim. Ainda assim, o médio, que em entrevista à Sporting TV fez o balanço dos seus primeiros meses em Portugal. garante ser capaz de continuar a melhorar.

Sobre Rúben Amorim

"Melhorei imenso nestes meses. Não foi fácil, tive de melhorar fisicamente e evoluir taticamente, mas ainda posso fazer melhor", afirmou o centrocampista de 24 anos em entrevista emitida esta segunda-feira pela Sporting TV.

"As ideias do treinador são muito claras e isso é importante para os jogadores, saber o que o treinador quer. Ele exige muito dos jogadores mas isso é bom", prosseguiu.

Sobre a vinda para Portugal, o Sporting e os adeptos

"Desde que cheguei que sinto que somos um grupo, uma família, e a vida fora do futebol aqui em Portugal também é de alto nível, gosto muito. Por isso digo: felicidade", resumiu.

"É uma grande honra ter vindo para o Sporting, ver esta mentalidade que o clube tem. Queremos fazer o melhor para os adeptos, que nos empurram em todos os jogos. É incrível o apoio deles", acrescentou.

"Disseram-se assim que cheguei ao aeroporto que somos como uma família, que estamos unidos e somos um grupo, que podemos chegar longe no campeonato. Disseram-se isso e é o que estou a sentir", disse ainda, antes de falar da corria ao título, com o Sporting na liderança da prova: "É uma maratona", alertou.