Depois do triunfo do Famalicão na receção ao Portimonense, a jornada 22 da I Liga prossegue este sábado com três jogos. O prato forte será a visita do Benfica a Vizela, a partir das 20h30, mas antes há outros motivos de interesse.

Às 15h30, o Arouca recebe o Casa Pia num embate entre formações que, embora não o assumam publicamente, têm a ‘mira’ nos lugares europeus, com os lisboetas na sexta posição, com 32 pontos, e os arouquenses em sétimo, com 30, ambos logo atrás do Vitória de Guimarães, quinto, com 34, que vai jogar com o Sporting de Braga na segunda-feira.

Depois, a partir das 18h00, na Madeira, a luta será outra, com Marítimo (17.º e penúltimo) e Santa Clara (16.º) a lutarem pela 'sobrevivência', sendo que os açorianos, sem vencer há oito partidas para o campeonato, têm mais dois pontos do que os madeirenses, que vêm numa série de quatro derrotas.

Domingo terão lugar mais três jogos, com o Rio Ave a receber o Chaves (15h30) e o Paços de Ferreira a receber o Boavista (18h00) antes de o FC Porto medir forças com o Gil Vicente (20h30)

A ronda apenas se encerra na segunda-feira, com a receção do Sporting ao Estoril Praia (19h00) e com o clássico minhoto entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga (21h15), na ‘cidade-berço’.