"Até aos 30 minutos, controlámos e tivemos oportunidades para marcar. Depois, o Benfica marcou e a expulsão do Olberdam condicionou o nosso jogo. A segunda parte foi uma batalha para a nossa equipa". Foi desta forma que Mitchell Van der Gaag iniciou a análise ao jogo com o Benfica para logo passar para os comentários à arbitragem.

"Não sei o que aconteceu na expulsão do Olberdam. Acho que foi por palavras. O árbitro achou que era melhor expulsá-lo e isso condicionou o nosso jogo. Aconteceram algumas coisas hoje que me deixam surpreendido. No terceiro golo o Di María entrou em campo, ninguém sabia, ninguém viu... Perdemos a bola e acabou por dar penálti, expulsão e golo", frisou o técnico holandês.

Van der Gaag admitiu ainda que o futuro esteja envolto em incerteza, na sequência das quatro derrotas consecutivas: "Nestas circunstâncias era difícil fazer melhor. Em termos de atitude demos tudo, mas o que conta são os resultados. Sofremos quatro derrotas consecutivas e temos de continuar a trabalhar e levantar a cabeça. A equipa acredita e isso ajuda, mas este resultado é complicado."