No útlimo encontro dos Dragões, onde perderam 3-1 com o Gil Vicente para o campeonato, o jogador que ostentou a braçadeira de capitão foi Rolando e não Helton, o habitual capitão.

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Vitória de Setúbal, realizada esta sexta-feira, Vítor Pereira explicou que no futuro será Hulk a utilizar a braçadeira de líder da equipa portista.

«O Helton pediu para falar comigo antes do jogo em Barcelos. Por estar na baliza, e longe de algumas zonas de ação, não podia intervir durante o jogo. Tinha de correr da baliza para o árbitro e isso podia comprometer a sua intervenção. Para bem da equipa, o Helton achou que devia ser um jogador de campo a envergar a braçadeira. Ouvimos a sua opinião e todos concordámos com a opinião dele, inclusive a administração do clube», explicou Vítor Pereira.

«No futuro será o Hulk a capitanear a equipa», acrescentou.

Recorde-se que o avançado brasileiro não jogou em Barcelos por se encontrar lesionado, situação que deverá também comprometer a sua chamada para o desafio de domingo.

O FC Porto recebe, este domingo às 18h30, o Vitória de Setúbal, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga.

Dragões lideram o agrupamento com seis pontos enquanto a formação sadina reúne três pontos, os mesmos que o Paços de Ferreira. Estoril Praia ainda não somou pontos nesta terceira fase.