A primeira vez que o “Incrível” se estreou num clássico frente ao Benfica, no Estádio da Luz, foi em 2008, e dois remates para defesas do guarda-redes Quim foi o melhor que conseguiu naquela noite. A partida terminou empatada a um golo.

Na segunda volta, no Estádio do Dragão, o resultado foi o mesmo, assim como a exibição do avançado.

Mas o clássico entre Benfica e FC Porto de 20 de Dezembro de 2009 ficará para sempre guardado na memória de Hulk. Neste encontro, na Luz, acabou por ser substituído aos 77 minutos, os Dragões perderam por 1-0, e Hulk viu-se, segundo a Comissão Disciplinar da Liga, envolvido com stewards, o que lhe custou quase quatro meses de suspensão no campeonato português.

Hulk falhou grande parte da época devido ao castigo mas regressou ainda a tempo do reencontro entre Dragões e Águias na penúltima jornada da I Liga 2009/2010. Aqui, ajudou a sua equipa a vencer por 3-1, evitando que o Benfica fizesse a festa do título no palco azul e branco.

No inicio desta época, apesar de não ter marcado no encontro da conquista da Supertaça, em Aveiro, voltou a colaborar para uma vitória incontestável do FC Porto por 2-0 sobre o rival lisboeta.

O líder FC Porto, com 25 pontos, defronta, este domingo, o segundo classificado Benfica, com 18 pontos, no Estádio do Dragão, a partir das 20h15, em jogo da 10ª jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.